quinta-feira, 22 de setembro de 2011

10 antes dele, era apenas um número

Essa frase aí do título é uma referência clara ao maior ícone do futebol nacional: Pelé. Mas claro que não estou aqui para falar de futebol, até porque não sou autoridade no assunto (concordo com quem diz que as camisas 9 e 10 teem o mesmo peso).

Quando o assunto é futebol deixo pro meu cunhado, que apesar de ter escolhido o time errado para torcer, entende e gosta bem mais do assunto do que qualquer outra pessoa que eu conheço. Né, Leo?

Enfim, o assunto aqui é o Pelé Arena Café que costumo frequentar com minha irmã nos almoços pelo centro e tem essa frase estampada em suas paredes.

Lá, a decoração é completamente inspirada nos gramados. Muitas fotos do ídolo e mesas riscadas pelas marcações de campo. Isso sem falar de outro detalhe "decorativo", me refiro a quem passa por ali ao chegar ou sair da academia que ocupa o mesmo prédio.

Um bom passatempo para quem às vezes tem que esperar mesa enquanto olha para o relógio na difícil missão de controlar a hora de voltar ao trabalho. Afinal estamos falando da rua XV de Novembro, onde sente-se o pulsar da cidade e todos estão sempre correndo, como em um campo de futebol.

Depois de sentar-se à mesa basta relaxar e escolher entre as opções oferecidas, que são sempre caprichosamente preparadas e bem servidas.

Particularmente o que eu mais gosto de lá, e recomendo, são as tapiocas.


Tapioca de queijo e coco com goiabada ou doce de leite, são sem dúvida as minhas preferidas. Nada borrachudas, generosamente recheadas e doces na medida certa.

Para ficar melhor? Um espresso é sempre bem vindo.

E que tal raspinhas de limão? O café romano deixa um gosto incrível, no café e na boca.

Este cantinho de São Paulo está sempre na lista, seja para uma tapioquinha, um almoço rápido, um café, comprar amaretti, ou mesmo só para observar o ambiente...

2 comentários:

  1. Hummm, dá até vontade de malhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê

    Gostei da citação :)

    Pois é... meu gosto por futebol sempre em pauta (rsrs). E como eu encho o saco com isso, né? :)

    E por falar nisso, o BLOG está cada vez mais "Show de Bola"...

    O Café Pelé é realmente muito bom. Gosto demais das tapiocas de lá...

    Beijão

    ResponderExcluir